terça-feira, 15 de março de 2011

TENDÊNCIAS OUTONO/INVERNO 2011

A Moda Outono/Inverno 2011 vem carregada de vestidos e saias e seus comprimentos estão descendo cada vez mais, bem mais longos do que os vestidos de coleções passadas.


A cintura continua alta e bem marcada.


As calças ficaram mais curtas, no melhor estilo pula brejo. E também ficam mais amplas.




Vestidos e saias na altura da panturrilha estiveram em quase todas as coleções como a do estilista Reinaldo Lourenço que trouxe muito glamour em seus modelitos de décadas passadas.


Algumas peças vieram cobertas de pequenas pérolas (Isto mesmo horney!) e demoraram até dois dias para ficarem prontas. Chique não acha?


O glamour das divas de Hollywood de décadas passadas estava presente nas passarelas, estavam nas jóias, nos penteados, no make up e na postura de mulher poderosa (Sorry! o estilo princesinha anda em baixa ultimamente) a mulher de agora é decidida e não tem vergonha de mostrar a sua idade.


Elas vêm altivas e magníficas em seus vestidos e saias longérrimos e podem até sair diretos da night para o trabalho, como? Vestido longo esvoaçante ganha um ar mais work usado com um paletó super clássico e cintura marcada por um cinto largo de couro. E nos pés? Sapatilhas super confortáveis.


Ops, horney! A mulher dessa estação quer liberdade, não que ser prisioneira dos saltos altos foi o que se viu muitos no desfile da marca Salvatore Ferragamo.


As cores preta, branca, vermelho coral, amarelo e turquesa ganham espaço assim como o lurex que apareceu em coleções de verão na Europa como no desfile da grife Louis Vuitton e pode também ganhar fôlego por aqui no outono/inverno e os paetês que andaram meio sem graças nas últimas coleções, agora vem com todo esplendor e força.


A estampa xadrez voltou com tudo em peças bem mais clássicas e na versão college para as mulheres.


O tricô artesanal e oversized aparecem em sobreposições super estilosas.


O branco veio carregado de inocência em tubinhos com transparências tímidas escondidas por arabescos de tecidos ou florzinhas também de tecidos que remontam a década de 60.

O barroco está nas peças de inspirações gypsy (cigana) com misturas de texturas incríveis, onde o mais nunca é demais.


A estação pede combinações modernas: Trench-coat + T-shirt dress + Boot fica um arraso. As estampas de onças estão com tudo, não tenham medo de usá-las horney. Minha aposta são os casacos de pele fake que podem ser o hit da nova estação, por isso apostem nessa idéia e solte a sua fera.

Nessa estação a mulher ingênua dar lugar a mulher madura e elas são seguras de sua idade e isso reflete em seu comportamento e na sua maneira de vestir e no seu modo de levar a vida. Elas vêm super poderosas e cheias de glamour como às divas das décadas de 30 a 70. O consumismo anda lhe infeitiçando? Oh baby! Crie, recrie, mude, faça algo diferente. Como disse a Renata Piza da Revista Elle: Melhor do que ter a roupa “certa” é ter a naturalidade e a segurança que só os autênticos conseguem ostentar. Então é isso darling! Aproveite a estação que se aproxima e seja feliz. You can!

Nenhum comentário:

Postar um comentário